Frete grátis acima de $600,00

Quando a Alessandra e a Beatriz se conheceram na mesquita do Pari em 2012, talvez nem imaginavam o quanto esse encontro mudaria suas vidas.  A Bia,  já era revertida, quando retornou ao Brasil após viver 12 anos nos EUA, e a Alê, no processo de conversão, frequentava as aulas na mesquita. Conforme elas foram se conhecendo,  temas como as necessidades das mulheres muçulmanas, sobre as vestimentas, sobre a dificuldade de encontrá-las, sobre como adaptar o guarda roupas surgiam naturalmente em suas conversas. A Alê, que já era modelista nessa época, começou a adaptar e fazer algumas peças para ela mesma, nesse momento elas já haviam se tornado amigas e compartilhando afinidades.

 

Em 2013 decidiram juntas comprar alguns tecidos e criaram as primeiras peças para vender para as irmãs que já conheciam. Elas começaram a pesquisar, sempre focadas em desenvolver os próprios produtos para suprir suas necessidades e as necessidades da comunidade, e a Bia como arquiteta reforçou a percepção estética apurada da Alê, além de desenvolver a parte comercial.  Durante essa trajetória, elas venderam na mesquita, tiveram ponto em um  espaço colaborativo no bairro de Pinheiros em São Paulo e em 2017 chegaram ao modelo de negócio ideal com o e-commerce, atendendo clientes por todo Brasil  e até no exterior, um sonho das duas desde a criação da primeira peça.

 

 

Como muçulmanas convertidas, elas viveram o desafio de adequar o guarda-roupa, o drama para encontrar produtos que satisfaçam suas necessidades,  fortaleçam sua identidade e tragam confiança ao vestir.  Hoje elas percebem como foi fundamental ter o apoio de outra irmã durante o processo de se tornar muçulmana. Pessoas que ajudam, que orientam, de uma forma amiga e de coração aberto, auxiliando a criar um forte alicerce dentro da religião. Ambas aprenderam que as amizades são presentes de Allah e para elas, irmãs de fé, amigas e sócias, a iCovered não é só uma marca, é um encontro de vida,  é uma missão. 

 

“Nós criamos a iC e batalhamos para que ela continue com o intuito e satisfação de estar ajudando, não apenas nós, mas todas as irmãs que buscam cumprir às ordens de Deus em suas vidas.”

 

 

Nossos produtos

 

Nosso objetivo é criar produtos que atendam todas as mulheres que procuram se vestir de maneira modesta.  Desenvolvemos roupas fáceis de usar, que proporcionam conforto, praticidade e elegância.  Além disso, uma de nossas premissas é suprir as necessidades de nossas irmãs muçulmanas convertidas, produzindo peças práticas especialmente pensadas para acolhê-las durante essa jornada. 

 

Nossa produção é em pequena escala e temos compromisso com a qualidade dos nossos produtos e com a delicadeza dos acabamentos. Não trabalhamos com coleções sazonais, nossa moda não tem a obrigação de seguir tendências, fabricamos peças atemporais visando estimular o consumo de forma consciente. Nos preocupamos com a redução e descarte de resíduos têxteis. Uma parte dos nossos resíduos é utilizada para fazer os mimos que enviamos para as clientes e o restante é cuidadosamente separado e direcionado a Renovar Têxtil,  uma empresa que transforma resíduos em matéria prima ecológica de forma sustentável. 

 

​Todas as peças são fabricadas em São Paulo, o que nos possibilita acompanhar de perto todas as etapas do processo de produção. Mantendo uma relação próxima e transparente com as nossas colaboradoras pois prezamos pelas condições de trabalho e pela remuneração justa para todas as profissionais que prestam serviços para a marca.

 
 

 

Nossa equipe

 

DANI RUANO - Comunicação, Mídias e Fotográfia

DÉBORA FREITAS - Costureira colaboradora

RITA DE CÁSSIA - Costureira colaboradora

FRANCISCA DE ARAÚJO - Costureira colaboradora

GLAUCIA DAMACENO - Cortadeira